Unidades Locais comemoram Dia do Agricultor

Uma programação diversificada está acontecendo durante toda esta semana, nas Unidades Locais do Idam para comemorar o dia do agricultor, que acontece nesta quinta, 28. Em Beruri, o Idam e a Prefeitura se reuniram e vão servir,nesta sexta, um café da manhã, aos agricultores familiares locais. Já em Carauari, as homenagens serão feitas durante encontro que acontecerá no próximo dia 30, sábado. Segundo o gerente do Idam, Jorge Carvalho, a Unidade Local assiste hoje 992 agricultores familiares, e tem motivos de sobra para render homenagens a eles que merecem ser valorizados todos os dias. Em Parintins a data está sendo comemorada desde o domingo passado, 24, por meio do programa de rádio "Momento Rural". Em Novo Aripuanã, a comemoração acontece nesta quinta-feira, 28,na comunidade Bom Jesus, estrada NAP-01 Km 20, com a seguinte progamação:
Exposição de produtos com premiação para: Maior Cacho de Banana;
Maior Produtor de Banana; Maior Raiz de Mandioca; Melhor Farinha de Mandioca; Maior Produtor de Farinha; Maior Melancia; Maior Pé-De-Moleque. Almoço: Churrascada Competição: Dança de forró, torneio de futebol masculino e feminino. Animação: Banda Inovação
Já aUnidade Local do Idam/Tefé, em parceria com a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, a Secretaria Municipal de Cultura, comemoram no dia 28, quinta-feira, o “Dia do Agricultor”, com sorteio de brindes patrocinados pelos Empresários Locais e Infraero, brincadeiras e um lanche.