Unloc de Atalaia do Norte realiza visitas a piscicultores do município

A Unidade Local (Unloc) do IDAM de Atalaia do Norte promoveu, em parceria com a Unloc de Benjamin Constant, uma série de visitas de assistência técnica e extensão rural (ater) em áreas no qualé desenvolvida a atividade de piscicultura. Piscicultores da BR 307 dos quilômetros 17, 18, 19, 20 e 23, bem como do Assentamento do Boia e da Comunidade do Palmari, foram o público contemplado pela ação, realizada, nesta primeira quinzena de janeiro.
Objetivando levar conhecimentos e técnicas sobre piscicultura, as visitas também contaram com a presença da engenheira de pesca do IDAM, Viviane Fernandes de Oliveira, que acompanhou as equipes das Unloc´s no processo de disseminação desses novos conhecimentos. Durante os dias de visitas, avaliações sobre a atividade de piscicultura nessas localidades foram realizadas, possibilitando, desta forma, que o IDAM repassasse aos piscicultores asinformações necessárias para a melhoria da atividade, sendo, os temas abordados: manejo da qualidade da água, manejo nutricional, verificação da área para construção do viveiro, tipos de sistemas de cultivos, despesca, comercialização do pescado quanto à venda do peixe para programas Estaduais e Municipais, e orientações quanto ao cadastramento para fins de licenciamento ambiental.
Para o gerente da Unloc de Atalaia do Norte, Helison Ramos Sampaio, essas visitas são de fundamental importância para que os piscicultores desenvolvam a atividade com qualidade. Ainda segundo ele, “os piscicultores do município mostraram-se bastante satisfeitos, vendo que a Unloc está dando total apoio e assistência técnica, extensão rural e comprometimento com o desenvolvimento rural sustentável e melhoramento da qualidade de vida das populações rurais do Município.”