Unloc de Careiro Castanho promove Curso de Meliponicultura

Entende-se por meliponicultura a criação racional de abelhas nativas sem ferrão. No Amazonas, essa prática está em constante evolução, sendo incorporada como fator positivo na cadeia produtiva de mel no estado, gerando renda e desenvolvimento sustentável as famílias produtoras do interior.
Tendo em vista os diversos aspectos positivos do desenvolvimento dessa atividade, seu caráter econômico e a geração de renda e melhores condições de vida para as famílias produtoras, o Idam estará realizando, no período de 15 a 17 de dezembro, o Curso de Meliponicultura, na Comunidade de Nossa Senhora das Graças no Paraná do Castanho,localizada no município de Careiro Castanho. O evento que terá como enfoque a criação de abelhas Indígenas sem ferrão, contará com a participação de vinte produtores locais.
Durante os três dias de evento, os participantes aprenderão as novas práticas e técnicas que envolvem a produção do mel, bem como seu beneficiamento e produção em larga escala. O técnico em Agropecuária da Unloc do Careiro Castanho, Jean Matos, será o responsável pelo curso e pela realização das palestras e oficinas .