Unloc de Humaitá realiza ação de crédito e movimenta cadeia produtiva do leite.

Ocorreu na última terça-feira, 23, no escritório da Unidade Local do IDAM de Humaitá, uma reunião com representantes do Banco da Amazônia , Secretaria de Agricultura Municipal e produtores da cadeia produtiva do leite. Durante o evento foram discutidos entre os presentes questões primordiais para o desenvolvimento e organização da cadeia de leite no município, tais como planejamento, políticas e ação de crédito por parte do Idam e do Basa.
A produção de leite está presente há anos no município de Humaíta,sendo inicializada por famílias agricultoras das regiões Sul e Sudeste do país, que desenvolveram na região amazônica, a partir da mão-de-obra familiar, a produção e comercialização de laticínios.
Neste semestre a ação de crédito da Equipe do IDAM e Banco da Amazônia busca alcançar agricultores familiares e extrativistas ao longo do Rio Madeira e das BR´s 319 e 230, com o deslocamento de técnicos de ambas as Instituições com o prazo ate o fim do mês de Março.