Unloc de Rio Preto da início a implantação de propriedade referencial.

A Unidade do Idam em Rio Preto da Eva iniciou no último dia 2 de março, as primeiras ações visando a implantação da primeira propriedade referencial do município. O programa tem como objetivos a troca de experiências e o desenvolvimento de atividades de assistência técnica e extensão rural em uma propriedade definida pela Unloc, onde será realizado um planejamento tendo como base o histórico da propriedade , a situação atual, aspectos da produção, dentre outros.
A propriedade escolhida pela Unloc de Rio Preto para o início do programa foi a do Sr. Francisco de Assis Oliveira Moraes, localizada no Projeto de Assentamento Iporá, Ramal Barcelona II, Km 06.Após a escolha a equipe local do IDAM composta pelos Eng. Agro. José Frade e Simone Soares e pelos Tec. Agro. Marivam Marinho e William Vieira juntamente com o Sr. Francisco reuniram-se a fim de esclarecer dúvidas e levantar os dados necessários para o desenvolvimento de um planejamento e ações futuras. Para o desenvolvimento deste planejamento a equipe da unloc dotou a metodologia extensionista, tendo como foco a análise e levantamento das fortalezas, oportunidades, fraquezas e ameaças contidas na construção do planejamento. Após o desenvolvimento do planejamento, atividades e compromissos entre ambas as partes serão firmados, estabelecendo assim uma parceria para o desenvolvimento de ações, tais como: realização de diagnostico da propriedade ,obtenção de imagem de satélite ,assistência técnica semanal, melhoria da comunicação , regularização ambienta ,plano de reposição florestal e montagem de unidade de processamento de polpas de frutas.
Os próximos passos serão a elaboração do documento com todas as informações e do “Acordo de Parceria”. Espera-se que a partir do desenvolvimento e parceria das atividades entre a Unloc de Rio Preto e a propriedade Referencial, outras Unidade do Idam possam implantar esta iniciativa em seus municípios de atuação .