Unloc de São Paulo de Olivença realiza Curso de Farinha Higiênica.

A Unidade Local do Idam em São Paulo de Olivença deu início hoje, 20, ao Curso de Farinha Higiênica. O evento que é destinado a Comunidade Paranapará, formada por índios ticunas, conta com o apoio da Prefeitura Municipal, e do Projeto de Desenvolvimento REgional do Estado do Amazonas para o Zona Franca Verde (Proderam), que está patrocinando o curso.

Localizada as margens do Rio Solimões,a comunidade Paranapará já desenvolve atividades relacionadas à produção de farinha, sendo o curso uma forma de aprimoramento das técnicas de produção e beneficiamento da mandioca. A técnica Meire Jane Santiago está ministrando as aulas, que envolvem tanto atividades e conceitos básicos, como também aulas práticas, que viabilizem o aprendizado dos participantes.