Unloc de Vila Rica de Caviana realiza credenciamento ao Preme

No período de 13 a 16, a Unidade Local (Unloc)do IDAMde Vila Rica de Caviana, acompanhou a comunidade Santa Maria do Pupunha I, por meio de diversas ações de assistência técnica e extensão rural (Ater). Dentre essas ações, pode-se destacar a emissão da carteira do produtor aos agricultores familiares aptos a receber o benefício, como também o credenciamento da comunidade no Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme).

O PREME é mais uma política pública desenvolvida pelo Governo do Estado, que tem como objetivo o desenvolvimento do setor primário no Estado. Ele consiste no fornecimento, pelos agricultores familiares, dos alimentos que constituem a merenda das escolas estaduais. Desta forma, a aquisição e compra dos alimentos se dá a nível regional, incentivando a produção agrícola, e melhorando a qualidade de vida dos agricultores familiares amazonenses.

Durante a visita da Unloc a comunidade Santa Maria do Pupunha I, ficou acordado que as frutas banana e laranja, serão os gêneros alimentícios que irão abastecer as escolas estaduais de Vila Rica e Manacapuru. Segundo o gerente da Unloc de Vila Rica de Caviana/ Manacapuru, Marivan Rodrigues Marinho, esse foi o primeiro passo para o desenvolvimento da comunidade e a melhoria da qualidade de vida dos agricultores familiares da localidade.