Unloc do Idam tem novo gerente em Presidente Figueiredo

O presidente do Idam, Edimar Vizolli deu posse ontem, 20, ao novo gerente da Unidade Local do Idam/Presidente Figueiredo, José Maria Ramos de Sousa, durante solenidade que teve a presença de autoridades políticas e militares, além de servidores locais, representante de sindicato, o representantedo Departamento de Operações do Idam Central,Hilário Ramiroe do diretor técnico, Ramonilson Gomes. José Maria assumiu a Unidade com o propósito de continuar as atividades já desenvolvidas pelos gestores anteriores. Formado em Administração Pública, 52 anos, o novo gerente possui uma vasta experiência na área. Com 30 anos de Idam, ele trabalhou como técnico agropecuário no período de 1999 a 2006; gerenciou a Unloc/Novo Aripuanã, no período de 1985 a 1999. Foi gerente interino da Unloc/Carauari e atuou como técnico extensionista nas Unlocs de Benjamin Constant, Manaus. Agora ele assume a gerência de Presidente Figueiredo, onde também já trabalhou como técnico.
Natural do Pará, casado, pai de dois filhos, o novo gerente tem grandes motivos para obter vantagens nas atividades a serem desenvolvidas, principalmente por conta da estrutura que o município oferece como boas estradas, energia rural nas propriedades e terras boas para a produção, mas, eletambém vai enfrentar dificuldades por conta dos problemas fundiários que a cidade possui. No entanto, as parcerias e a vontade de trabalhar devem superar qualquer obstáculo queapareça pela frente, segundo o presidente do Idam, Edimar Vizolli. De acordo com Vizolli, o objetivo, tanto dos técnicos como dos gerentes do Idam é servir a sociedade produtiva, da melhor forma possível. “Nosso desafio é gerar emprego, renda e produzir alimentos”, reforçou.
O novo gerente garantiu que vai trabalhar em parceria com os demais órgãos, inclusive a Secretaria Municipal de Produção, Prefeitura e demais órgãos ligados ao setor. Após a solenidade o presidente reuniu com o novo gerente e os servidores para traçarmetas, ouvir e fazer alguns encaminhamentos. Na ocasião Vizolli anunciou, ainda para este, a renovação de frota, embarcação e compra de materiais de informática que vai beneficiar todas as Unlocs, inclusive a de Presidente Figueiredo. Hoje, o município se destaca pela produção de hortaliças que ano passado chegou a 600 toneladas.